É impressionante como o ser humano pensa pequeno. Em nossa cidade, estamos próximos a um momento chave para o futuro próximo da nossa população, as eleições. Todas as coisas que deveriam ser mudadas durante o ano para melhorar a população são guardadas para serem feitas nessa época, impressionante como aparece coisa na cidade, e pior, dependendo da necessidade das pessoas, COISA MAL FEITA.
Se vocês tiverem tempo de passar pela Praça Olímpica (propriedade infelizmente privada), e tiverem tempo de ver a "nova pintura" dada as paredes do parquinho e do murinho da quadra de basquete, ficarão impressionados com a falta de cuidado e carinho ao pintar a quadra... É impressionante que em dias como os de hoje, um trabalho que não levaria 2 horas, ser feito em 30 minutos, e extremamente mal feito, por sinal.
Continuando o assunto sobre mediocridade, então estava eu reparando na diferença da pintura da quadra para a do parquinho, e escuto o singelo comentário: "Po, agora que eles pintaram a quadra, e vai ter o festival de inverno, podiam recolocar a luz aqui pra gente né? "
Será possível que as pessoas só se importam com o próprio sustento tanto assim !? Para não terem condições de se levantar e falar: “Ao invés de gastar 20 reais pintando a praça para as pessoas passarem e verem vocês fazendo "algo", porque para mim pintar a praça não é nada, porque não estão investindo na educação de colégios como o CEEB (Colégio Estadual Edmundo Bitencourt) que massivamente ao ano sofre de falta de professores, ou em projetos sociais. Quem mora nessa cidade e tem contato com a Praça Olímpica sabe a quantidade de crianças de
Precisamos nesse momento de consciência social e repensar nossos conceitos... Precisamos parar de ver quem vai promover mais festinhas, e ver quem realmente vai melhorar a cultura e a educação dessa cidade, pois, se realmente prestarmos atenção, estamos destruindo uma parte da juventude, que se não "recuperarmos", podem se tornar os corruptos, os destruidores de amanhã...
Não estou aqui com função de exibir preconceito para com a classe mais pobre de nossa cidade, apenas quero dar a essas e outras crianças da cidade, a chance que pessoas como eu teve.
No dia das eleições, abra mais que seu olho, abra seu coração, pense nas crianças que passam o dia na rua consumindo drogas, fumo, bebida... Pense na educação precária do filho do seu vizinho, e na saúde do bebê que você vê na barriga de uma mãe jovial.
Adaptado de: http://disturbiosdoroque.blogspot.com/
Matéria: Roque. Editada por: Tauat Resende.
Um comentário:
Caríssimo cidadão,
A situação da nossa cidade é tão precária... Mas , também, é muito clara e, relativamente , fácil de ser solucionada. Assim como você, todos nós estamos extasiados e indignados com tanto descaso. E somos considerados tão bobos e insignificantes que eles (nossos representantes no poder público) tentam nos enganar e ludibriar com "obras" de fachada e maquiagem mal feita. Temos 3 candidatos e a certeza de que nada vai mudar!!! Ou somos nós que precisamos mudar? Exercer nossa cidadania, cobrar e fazer entender que aquele funcionário público que está, temporariamente, no exercício do poder, apenas para servir aos interesses da população, cumpra seu dever e participe suas ações e investimentos com clareza e transparência.
Acorda Terê!!! O verdadeiro poder está em nossas mãos, fazer do nosso representante político, um homem do bem!! Um administrador eficiente, eficaz!! Cabe a nós esta mudança de atitude. Vamos começar a treinar!
Até quando seremos só mais " um pacato cidadão" ?????
Postar um comentário