terça-feira, 8 de julho de 2008

O jovem e o mundo do crime

Não é mais uma exclusividade das grandes cidades o tráfico e a marginalização se fazer presente. Isto existe também aqui, em Teresópolis. E a medida que a cidade cresce, os crimes também crescem. Tantos os fornecedores quanto os usuários. E um fator que vem preocupando, é a inserção do jovem nesse mundo. Apesar do tráfico de drogar render até quinze anos de prisão, muitos jovens se arriscam por se tratar de uma atividade lucrativa, lucrativa, contudo muito perigosa.

Só neste domingo, duas pessoas com menos de 25 anos foram presas pela Polícia Militar, acusadas de envolvimento na venda de drogas. Na Quinta Lebrão, 25 papelotes de cocaína foram apreendidos. Na subida da Fazendinha, um tablete grande e 11 trouxinhas de maconha, papelotes de pó, além de material para embalar. “Cerca de 90% dos presos nesse delito são jovens” atenta o Sargento Medeiros, do Setor Patamo.

A primeira prisão aconteceu no início da madrugada, por volta de 1h, próximo a um pagode na Rua 21 de Abril, Quinta-Lebrão, sendo autuado Luciano da Câmara Pinto, de 23 anos, ajudante de marceneiro. Segundo policiais da Patamo em depoimento na DP, ele estava em local conhecido como boca de fumo e tinha 25 papelotes de cocaína, em um total de 6,70 gramas, além de R$ 30,00. Ele reservou-se ao direito de só falar em juízo.

No final da tarde do mesmo dia, outra guarnição da Patamo prendeu Felipe da Cunha Claro, 20 anos, que seria conhecido como Felipe “CV”. “Recebemos a informação que ele tinha ido buscar carga de drogas no Rio de Janeiro e na volta iria a uma residência na Fazendinha embalar o material para revender. Assim que avistamos o rapaz com as características passadas na denúncia, fizemos a abordagem e encontramos todo esse material apreendido”, explica o Sargento Medeiros, referindo-se a um grande tablete de maconha, 11 trouxinhas do mesmo material e sete papelotes de cocaína, totalizando 364 e 6,20 gramas de cada droga, respectivamente – além de sacolés vazios, R$ 40 e um cd de funk proibido. A droga teria sido comprada na favela do Jacaré, no Rio de Janeiro, e seria preparada para ser revendida na Granja Florestal, onde o acusado mora. Felipe, que reservou-se ao direito de só falar em juízo, disse que já está respondendo a um processo pelo furto de uma moto. Também participaram da operação o cabo Marcio e o Soldado Asthine. (ROs 2496/APF 371-2500/APF 372)

Fonte: http://www.odiariodeteresopolis.com.br/leitura_noticias.asp?IdNoticia=8285

Reeditada por: Tauat Resende


Nenhum comentário: