sábado, 29 de novembro de 2008

SESC Rio apresenta Urbanus: Esporte de Rua


  • O que é o Projeto Urbanus? Urbanus é um evento que viza a valorização e a utilização das áreas e espaços públicos, a fim de dar oportunidade aos talentos locais. Principalmente na área do rock, hip-hop, esportes de rua (futebol, basquete, skate), arte através do grafitte e de um telão pelo qual será transmitido o projeto do minuto, baseado em pequenos filmes (educativos, institucional, informativo, etc).
  • Local e Data? Sobre o local, ainda há uma certa incerteza devido ao tempo. Caso não chova, nos dias 5 e 6 de dezembro, o evento será realizado na praça Olímpica, das 18h às 22h. E no dia 12 de dezembro, na praça Nossa Senhora Aparecida (Casas Populares), no bairro de São Pedro. Porém, se por ventura chover, não há risco de cancelamento do evento, o que ocorrerá, é que será realizado no SESC Teresópolis, uma vez que com chuva as quadras públicas, que não tem nenhuma cobertura, ficam perigosas e os praticantes poderão se lesionar.
  • Como será a organização do Urbanus? Urbanus será esquematizado da seguinte forma, um palco profissional com dimensões de 8 x 4 metros, será erguido na arquibancada da praça. Nas quadras esportivas, o basquete, o futebol e o skate estarão rolando simultaneamente e em um painel, três grafiteiros profissionais locais, estarão grafitando o painel, que após o evento, entrará em exposição no SESC. Os shows, serão realizados por bandas locais no estilo de rock (e as suas diversas variações, punk, hardcore, metal, etc). Cada banda terá 30 minutos para se apresentar. E entre as apresentações das bandas, b.boys, rapper's e um grupo de dança, estarão de apresentando. São 4 bandas por noite.
  • Como fazer para participar? Para quem tem banda, infelizmente não há mais como se inscrever. Mas para quem quer jogar basquete de 3, futebol de 3 ou skate, basta comparecer no dia, e se inscrever, e é recomendado, que leve muita disposição.


Galera, vamos contribuir com esse evento e participar, nem que seja só assistindo... Valorizemos o que é nosso. Esse projeto, é uma continuidade do que vem ocorrendo em outras cidades. Em Teresópolis, será uma espécie de projeto piloto, que se for bem sucedido, passará a fazer parte do calendário cultural da cidade, dando espaço aos talentos locais e sendo um atrativo! Vale lembrar também, que a entrada é franca.

Nenhum comentário: