domingo, 19 de outubro de 2008

Um fim trágico e o Brasil de luto

O sequestro que durou cem horas em Santo André (SP), tem um desfecho mais trágico ainda que o início. A jovem Eloá, que estava rendida pelo ex-namorado, após ter sido baleada na cabeça e perder massa encefálica, ainda passou por uma cirurgia para retirada da bala, que não pode ser retirada por estar alojada no cerebelo. Ontem à noite, os médicos anunciaram que ela teve morte cerebral, ou seja, perda definitiva e irreversível das funções cerebrais relacionadas com a existência consciente. Eloá ainda permanece 'ligada' por aparelhos. A família já autorizou a retirada dos órgãos para serem doados. De acordo com o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, a retirada deve ser feita da forma mais rápida possível, para assegurar a qualidade dos órgãos. Ainda não se sabe quantas pessoas serão beneficiadas pela doação.
A amiga da adolescente que também estava no imóvel e foi baleada no rosto passa bem. Nayara, 15, ainda não sabe que foi constatada a morte cerebral da amiga.
A comoção da população é imensa, principalmente pela internet. Muitas comunidades foram criadas durante e depois o sequestro, no msn, correntes de esperança não paravam e após a notícia da morte cerebral, mensagens de carinho e pedidos de orações foram enviadas aos montes. Este é o povo brasileiro, um povo solidário...!

Nenhum comentário: