domingo, 19 de outubro de 2008

Promessa não cumprida


- Reportagem do jornal O Globo - Globo Serra -

Arrendada pela prefeitura de Teresópolis em 2006, a Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Lúcio Meira, continua exibindo, na parede lateral, um cartaz que diz: “A Prefeitura de Teresópolis arrendou o prédio da Casa de Saúde por 15 anos (...) Hospital Municipal começa a funcionar no ano que vem”. O fato é que nem a prefeitura nem o Conselho Municipal de Saúde sabem quando o hospital será inaugurado. A placa foi colocada em setembro de 2006.

O prefeito Roberto Petto foi denunciado pelo Conselho Municipal de Saúde por não ter consultado o órgão, como prevê o Plano Municipal de Saúde, nem apresentado a planilha de custos e o cronograma de obras do hospital.

— Este outdoor é um desrespeito à população. É óbvio que o prefeito vai entregar o posto (em janeiro, para o adversário Jorge Mário) sem terminar a obra — diz Renato Mello, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Segundo Mello, a prefeitura comprou a massa falida da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, que responde a uma série de ações na Justiça, o que torna mais lenta a entrega do hospital.

Por meio da sua assessoria de comunicação, a prefeitura informa que está reformando o prédio – dos anos 50 – e adequando-o às normas da Anvisa. Acrescenta que,por se tratar de um imóvel antigo, as obras de reforma e adaptação são muito demoradas.

Nenhum comentário: