sábado, 27 de setembro de 2008

Passeata Pró-Campos Salles

Devido à idéia de extinguir a Escola Estadual Campos Salles, para que ali seja instalada a FAETEC, alunos, professores, funcionários e amigos da escola, participaram no dia 23/09/2008, de uma passeata contra esta idéia, que os obrigariam a serem remanejados para o prédio do CIEP da Barra, prédio o qual não apresenta infra-estrutura apropriada para que a escola se instale ali.
Até o momento, tudo estaria normal, se não fosse a 'ajuda' que um candidato a vereador, os ofereceu, emprestando sua caminhonete de som para que discurssassem, opondo-se à idéia da manifestação, que tinha como objetivo, ser APARTIDÁRIA. Mas como a Justiça Eleitoral em Teresópolis de fato funciona, sua caminhonete teve que ir embora. Que uma coisa fique claro daqui em diante, a justiça eleitoral de Teresópolis não é mais a mesma de 4, 8 anos atrás, por isso candidatos, não tentem burlar a lei!
É importante lembrar, que a iniciativa da manisfestação foi boa, mas o que não pode ser permitido, é que candidatos políticos, tirem proveito da situação, façam sua propaganda, atrelem-se ao movimento, por um único motivo: arrecadar votos. ACORDA TERÊ!!



Resposta do João Ricardo: "Estive lendo as colocações de vocês (as colocações estão nos comentários) e realmente o mais importante é que se criou um fato político e como ser político que sou em qualquer situação que for convocado para me juntar a um movimento legitimo e legal estarei pronto a qualquer hora, não me importando com o que as pessoas pensarem, e sim com o que a minha consciência determina, entre fechar uma escola e eu perder um futuro mandato, não tive duvidas, quero explicar que desde o momento em que nascemos a política impera em nossa vida, e esclarecer que o movimento nunca será apolítico podendo sim ser apartidário.
O que mais me revolta é que a cidade tem 166 candidatos a vereador e três candidatos a prefeito e somente eu, estive presente em um movimento contra o fechamento de uma escola, quero explicar que quanto menos escola tivermos mais presídios teremos que construir a transformação de um povo passa principalmente pela educação, saudações sinceras. um abraço João Ricardo."

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Carlinha, interessante sua maneira de pensar. Contudo, não concordo com a mesma. É evidente, que coisas muito piores são sim, feitas, como a compra de votos. Entretanto, o movimento para ser entendido como APOLÍTICO, não deveria relacionar-se a quaisquer candidato que fora. Se o candidato referido emprestou o carro por pedido dos alunos, o que deveria ser feito, era cobrir os adesivos e o nome do candidato, que estavam ESTAMPADOS no carro. Ele como candidato, deveria também, saber disso... No mais, foram tomadas as devidas providências, DENTRO DA LEI!
OBS.: Torno a dizer, democracia é isto, cada um com sua opinião!

Unknown disse...

tuaat, cada um pensa de um jeito, não sei se voce viu, mas ele tampou siiim os numeros .. mas um cartaz que tava tampando a foto da lateral esquerda, caiu, e ele nao pensou que isso daria tanto repercussao, tanto que depois ele cedeu mais um carro, mas dessa vez sem adesivo NENHUM, acho sinceramente que nos como adolescente politizados devemos nos preocupar com coisas piores que vem acontecendo em nossa cidade, continuo a dizer que pra mim nao é errado ajudar mesmo sendo feito por um candidato a vereador e mesmo o movimento sendo apolitico, pois ali ele nao tava como candidato e sim como cidadão.

Anônimo disse...

Tampou os números, mas não a foto e o nome estampado no vidro... Enfim, eu continuo achando que o ato judicial, foi correto.

Anônimo disse...

estive lendo as colocações de vocês e realmente o mais importante é que se criou um fato político e como ser político que sou em qualquer situação que for convocado para me juntar a um movimento legitimo e legal estarei pronto a qualquer hora, não me importando com o que as pessoas pensarem, e sim com o que a minha consciência determina, entre fechar uma escola e eu perder um futuro mandato, não tive duvidas, quero explicar que desde o momento em que nascemos a política impera em nossa vida, e esclarecer que o movimento nunca será apolítico podendo sim ser apartidário.
O que mais me revolta é que a cidade tem 166 candidatos a vereador e três candidatos a prefeito e somente eu, estive presente em um movimento contra o fechamento de uma escola, quero explicar que quanto menos escola tivermos mais presídios teremos que construir a transformação de um povo passa principalmente pela educação, saudações sinceras. um abraço João Ricardo

Anônimo disse...

político não prega prego sem estopa...ô cambada !