sábado, 30 de agosto de 2008

Saiu em O Globo...

"O prefeito de Teresópolis, Roberto Petto, afirmou ter plena confiança na equipe que comandava a Secretaria de Saúde do município. Treze pessoas acusadas de desviar R$ 17 milhões dos cifres da prefeitura de Teresópolis, em fraudes de licitações para a compra de remédios, foram presas numa operação realizada pelo Ministério Público nesta quinta-feira. Entre os presos na Operação Tarja Preta estão o atual secretário de Saúde da cidade, o médico Paulo José Pereira Camandaroba; o ex-vereador Odenir Cardoso Moreira, o Quincas; e o ex-chefe do setor de licitações da prefeitura, Tarcisio de Leles Ferreira Crespo.

Quincas vinha exercendo o seu quarto mandato na Câmara de Teresópolis quando foi cassado, em maio deste ano, por infidelidade partidária. Ele trocara o PDT pelo PMDB, partido do prefeito do município, Roberto Petto, que não é candidato à reeleição.

Petto disse estranhar que a operação tenha sido desencadeada durante o período eleitoral:

- O que me causa estranheza é que recebi a informação de que o MP já tinha as denúncias há cerca de dez meses, mas a operação só foi desencadeada agora, às vésperas da eleição. Duvido que haja qualquer envolvimento do secretário, uma pessoa em quem confio. É preciso que haja uma apuração ágil para que não se joguem os nomes na lama e depois esqueçam.[...]"

Entrevista completa, clique aqui!

A mansão de Quincas...

Será que um homem desses não tem nenhuma consciência do que fez? Quantas pessoas ficaram sem remédio? Sem atendimento médico? Sem tantas coisas... e outra, o que ele ganha como vereador não é suficiente? São pessoas como este ex-vereador que não podemos ajudar a eleger/reeleger... ACORDA TERÊ!


Matéria: Tauat Resende

Nenhum comentário: