sábado, 30 de agosto de 2008

Saiu em O Globo...

"O prefeito de Teresópolis, Roberto Petto, afirmou ter plena confiança na equipe que comandava a Secretaria de Saúde do município. Treze pessoas acusadas de desviar R$ 17 milhões dos cifres da prefeitura de Teresópolis, em fraudes de licitações para a compra de remédios, foram presas numa operação realizada pelo Ministério Público nesta quinta-feira. Entre os presos na Operação Tarja Preta estão o atual secretário de Saúde da cidade, o médico Paulo José Pereira Camandaroba; o ex-vereador Odenir Cardoso Moreira, o Quincas; e o ex-chefe do setor de licitações da prefeitura, Tarcisio de Leles Ferreira Crespo.

Quincas vinha exercendo o seu quarto mandato na Câmara de Teresópolis quando foi cassado, em maio deste ano, por infidelidade partidária. Ele trocara o PDT pelo PMDB, partido do prefeito do município, Roberto Petto, que não é candidato à reeleição.

Petto disse estranhar que a operação tenha sido desencadeada durante o período eleitoral:

- O que me causa estranheza é que recebi a informação de que o MP já tinha as denúncias há cerca de dez meses, mas a operação só foi desencadeada agora, às vésperas da eleição. Duvido que haja qualquer envolvimento do secretário, uma pessoa em quem confio. É preciso que haja uma apuração ágil para que não se joguem os nomes na lama e depois esqueçam.[...]"

Entrevista completa, clique aqui!

A mansão de Quincas...

Será que um homem desses não tem nenhuma consciência do que fez? Quantas pessoas ficaram sem remédio? Sem atendimento médico? Sem tantas coisas... e outra, o que ele ganha como vereador não é suficiente? São pessoas como este ex-vereador que não podemos ajudar a eleger/reeleger... ACORDA TERÊ!


Matéria: Tauat Resende

Passeata dia 3/10

Que as condições de atendimento no HCT estão precárias, não é novidade para ninguém. Além das condições estarem indo de mal a pior, as finanças também seguem o mesmo rumo. Para tentar mobilizar os órgãos competentes, alunos e professores da UNIFESO, realizarão uma manifestação no dia 3 de outubro, quarta-feira, às 10:00 na Praça Olímpica. Que esta mobilização tenha um efeito positivo, e que as coisas melhorem.
O que dizem, é que há um rombo de 50 milhões, e a UNIFESO, responsável pelo hospital, não tem dinheiro para suprir tal dívida, aguardemos mais informações, e compareçamos dia 03/09 no local e hora marcada!

Matéria : Tauat Resende

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

PF 'pegando geral'

Um escândalo sacode o fim do governo Petto.
O secretário de Saúde municipal de Teresópolis, Paulo Camandaroba, foi preso nesta quinta-feira durante a Operação Tarja Preta, ação do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro em conjunto com a Polícia Civil para desarticular quadrilha que fraudava a compra de remédios na prefeitura do município, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
O MP estima que o grupo, que agia desde 2005, tenha desviado cerca de R$ 17 milhões. Segundo informações do MP, a quadrilha atuava nas secretarias da Fazenda, Saúde e Administração da prefeitura de Teresópolis.
Entre os presos está o ex-vereador Odenir Cardoso Moreira, mais conhecido como Quincas. Foram expedidos 13 mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão, mas o MP não confirma se as outras prisões já foram efetuadas.
Encontraram os remédios comprados com dinheiro público sendo vendidos em uma rede particular de farmácias da cidade, mas precisamente, nas Drogarias A Original, de posse do ex-vereador, Quincas.
Parabéns ao MP e a PF, lugar de ladrão é na cadeia!
Não cometa o mesmo erro nessas eleições, não ajude a eleger candidato corrupto, candidato que te rouba, mesmo que indiretamente! ACORDA TERÊ!

Matéria: Tauat Resende

Jogos Estudantis

Começou nesse domingo (17/08) Os Jogos Estudantis de Teresópolis (JET). As competições são entre as escolas da rede pública e particular da cidade. Os principais jogos acontecem no Pedrão, no Sesc, no Clube Comary, em alguns outros clubes e em determinadas escolas. As torcidas já estão lotando o Pedro Jahara, um espetáculo dentro e fora de quadra. Vale a pena conferir...
Lembrando, torça sempre pela sua escola, mas sempre respeitando o adversário!



Matéria: Tauat Resende

sábado, 16 de agosto de 2008

Terra de ninguém?

Conversando com um amigo, ele me disse sobre coisas que andam ocorrendo na praça de esportes radicais, ao lado da rodoviária. Realmente, são atos que comprovam a postagem sobre a guarda municipal, postado antes. Ele me disse, que de noite, enquanto alguns skatistas andavam pela pista de skate, um guarda veio e apagou a luz da praça, sem ao menos dizer que apagaria. E este ato inconsequente, fez com que uma pessoa se machucasse, pois estava andando e de repente a luz é apagada, perdendo o controle, caindo e se machucando. Que guarda é este? Que em vez de zelar pela ordem e pelo bem estar social, ajuda que estes não o sejam válidos. Além disto, ele me disse também, que esquecera seu casaco dentro desta mesma praça, e voltou para buscá-lo, chegando lá, o guarda pede dinheiro para deixá-lo pegar o casaco. Um absurdo! É de conhecimento geral, que os guardas municipais não são bem remunerados, contudo, isso não o isenta de ser honesto nem tão pouco, de ter caráter. Atos como estes, não podem ser esquecidos, nem deixar de ser ditos. Revoltante! ACORDA TERÊ!

Matéria: Tauat Resende

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

José Steinberg: um astro da cidade

Quinta feira, dia sete de agosto. Faltando trinta minutos para as sete da noite, entrei no ônibus com destino a meu bairro como faço diariamente. Mesmo com dificuldade de movimento devido ao veículo superlotado consigo avistar um rosto familiar em meio à multidão. Com semblante sereno na parte dianteira estava José Steinberg: um dos melhores atores que a dramaturgia conheceu. Dirigi-me a ele sem saber sua reação ao ser abordado naquele local sufocante. O ator que reside a mais de vinte anos no município de Teresópolis, no Rio de Janeiro, me proporcionou um rápido bate papo ainda no ônibus e enquanto caminhávamos em direção a seu condomínio. Famoso por diversos personagens como o Padre Aguiar da novela “Xica da Silva” da Rede Manchete, Steinberg disse ser lamentável, porém algo efetivado na TV: a redução de papéis importantes em novelas e filmes para atores de certa idade. Afirmou que o mercado se interessa mais pelos novos, o que nem sempre é uma boa escolha. Durante as várias décadas de carreira, esse amante dos palcos e professor universitário de Língua e Literatura Hebraica esteve em produções como “Meu Bem, Meu Mal”, “Selva de Pedra”, “Chocolate Com Pimenta”, “Alma Gêmea”, “Belíssima”, “Canavial de Paixões” do SBT (novela que marcou incrível média de dezoito pontos, um ótimo índice para o canal), “Floribella” da Bandeirantes, além de participações em “Malhação”, e recentemente em “Faça sua História”. Ao me despedir dele para seguir minha caminhada até minha casa, o ator agradeceu imensamente o carinho e incentivou o trabalho no web jornalismo. José Steinberg é um dos maiores atores da história desse país sem exagero algum. Merece estar em cena engrandecendo cada folhetim, filme ou peça possível, sendo uma referência profissional para todos os fãs da verdadeira dramaturgia de qualidade, não de muito material patético que nos é empurrado. 

Abaixo você confere a abertura de duas grandes novelas que contaram com José Steinberg no elenco: primeiro a abertura original de “Xica da Silva” (1996) e por último de “Canavial de Paixões” (2003), uma grande produção do SBT.

http://www.youtube.com/watch?v=7WUBI5msMJQ&eurl=http://centralmundinewsblog.zip.net/

http://www.youtube.com/watch?v=CLcpN76g944&eurl=http://centralmundinewsblog.zip.net/

sábado, 9 de agosto de 2008

Que bonitinho, Paulinho...

Conhecido pelo seu programa e por sua falta de ética e sensacionalismo exorbitante, o candidato a vereador Paulinho Carvalho, mostra mais uma vez sua verdadeira face: a irresponsabilidade e incosequência. Em seus programas na televisão, já se tornou corriqueiro imagens de pessoas mortas, acidentes, e tudo o mais que cause impacto. Tudo isso com duas únicas intenções, promover o sensacionalismo e aumentar sua audiência. A mais nova desse 'famoso' candidato, foi a apresentação de três jovens em suas respectivas motos, fazendo manobras de alto risco. A primeira vista, pode parecer uma atitude normal, a não ser pelo fato dessas manobras arriscadas estarem sendo realizadas em via pública, sem o aval dos órgãos competentes e também por se tratar de jovens, que mostram através das fotos, não serem profissionais da área, pois equipamento de segurança, só o capacete e cotoveleiras estão presente. Nenhuma roupa especial foi utilizada, nem mesmo as motos são motos específicas para isto. É este o candidato que se diz preocupado com o povo teresopolitano, em especial os carentes. E como muito bem lembrado pelo nosso amigo Márcio, essa transgressão toda foi sob uma música plagiada, executada sem autorização dos autores e sem pagamento do ECAD (Direito Autoral). Executada em volume muito alto (muito superior aos 55 decibéis, permitidos por lei) e pelo CNT é proibido o transporte de pessoas nas carrocerias de veículos, além de que toda e qualquer passeata ou manifestação em via pública tem que ter a autorização dos Poderes constituídos. Um candidato que mostra seu despreparo antes mesmo de se tornar um vereador. Pois não é difícil encontrarmos vereadores despreparados, mas candidatos a vereador, é mais difícil de perceber o despreparo, mas o Paulinho já foi muito explícito. Imaginem um homem desse legislando... É isso que você quer para sua cidade? Pense bem antes de votar em candidatos assim. Sua escolha perdurará quatro anos.






Fotos: Léo Bittencourt

Matéria por: Tauat Resende.

Teresópolis e as eleições 2008

Após espetaculares show's, teatros, oficinas e etc, o Festival de Inverno se finda. E os holofotes que antes eram direcionados aos artistas, os são agora, aos políticos.
Enfim o clima eleitoral parece estar 'contagiando' a cidade. Os cartazes, adesivos, faixas, santinhos e as mais variadas formas de propagandas estão por toda parte da cidade. A única coisa que não parece variar, são os candidatos. Para prefeito, as opções que já eram poucas, tornaram-se menores ainda neste ano. Os candidatos já são velhos conhecidos na cidade, Mário Tricano, que foi prefeito da cidade por três vezes; Jorge Mário, candidato em outras eleições ao mesmo cargo; e um 'novo' candidato, 'novo' só na disputa para prefeito, mas não na política teresopolitana, Faria, ex-vereador e ex-presidente da câmara.
E acontecerá na próxima segunda-feira, dia 11 de agosto, o debate entre os candidatos a prefeito de Teresópolis, às 19:30, o local é o auditório da UNIFESO, será televisionado pela TV CIDADE, contudo só vai ao ar no dia seguinte. Uma iniciativa do Movimento Nossa Tersópolis em parceria com a UNIFESO.
Nessas eleições, tenha memória política, informe-se, escolha sempre o melhor, contribua para uma cidade melhor! Vote consciente! ACORDA TERÊ!

Matéria por: Tauat Resende.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Guardas Municipais de Teresópolis, total Incompetência

É com grande pesar que eu posto esta notícia, caros leitores.
Mostro minha indignação com a Guarda Municipal de Teresópolis.
Hoje pela manhã na Rua Ten. Luiz Meirelles, havia um desse guardas novatos que aparentava claramente estar nervoso em seu serviço, pois havia muitos carros na hora em que passei. Por ser novato, e não só por tal, mas principalmente pelo despreparo, ele estava inapto para o local o qual estava, na entrada para a Fazendinha. Ao meu ver, e creio que no de vocês também, um lugar com tanto movimento deveria no mínimo ter um guarda com maior experiência e não só esperiência, como preparo.
Sendo de meu conhecimento também, através da auto-escola o seguinte recado do professor:
- "Futuros condutores avisem aos seus amigos e conhecidos de que os novos guardas têm ordens de multar para arrecadar dinheiro para as eleições."
É triste, mas é a verdade.
E como aviso um guarda para multar um condutor por não utilizar o sinto de segurança é OBRIGADO a parar o veículo para multar. Se você for multado e não foi parado, há como recorrer na justiça. (Se é que ainda há justiça neste país e nesta cidade).
Mas vale ressaltar há um guarda de trânsito que eu me orgulho em Teresópolis o que fica no cruzamento que entra para o colégio Abacatinho próximo ao hospital da FESO.
Acorda Terê!!!

Matéria por: Michel Dupont. Reeditada por: Tauat Resende.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

O mal necessário por André Coelho

Desde o fim da censura, a imprensa brasileira passou a ter mais liberdade editorial e jornalística. Porém, o que se questiona atualmente é o limite da independência de cada meio de comunicação (como a televisão, por exemplo) para selecionar o que é próprio ou não para a exibição. Grandes beneficiadas com essas medidas são as televisões locais de vários municípios do país, inclusive Teresópolis. Produzem programas sem conhecimentos básicos de ética e seriedade, sem falar na estrutura deficiente, às vezes não pela falta de dinheiro, mas pela falta de vontade de evoluir e trabalhar em condições mais produtivas. São poucos os que se destacam nessa área, pois a grande maioria comete os mesmos erros de grandes emissoras. Atrações com conteúdo inadequado para certos horários se tornaram constantes em redes nacionais. Por isso, o governo passa a exercer um controle de classificação etária em todas as emissoras de TV. Essa intervenção é importante, porque não impede que o programa vá ao ar, apenas fiscaliza o horário de veiculação. A liberdade de imprensa é algo fundamental em uma democracia, entretanto deve haver um controle em relação ao nível da programação. O governo e principalmente a sociedade devem realizar essa função sem arbitrariedade, escolhendo livremente o que é construtivo e necessário, abrindo mão do que é sensacionalista e manipulador. Sendo assim, enquanto houver um público receptivo a ignorância e a baixaria, será necessário algum tipo de controle ou fiscalização, mas diferentes dos moldes da ditadura brasileira. Teresópolis é o exemplo claro do que a falta de fiscalização pode causar e não é um resultado bonito. Em hipótese alguma.