sexta-feira, 1 de maio de 2009

Bate boca no STF

Durante uma discussão na sessão de quarta-feira, 22/04, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa criticou o presidente do STF, Gilmar Mendes, responsabilizando-o por supostamente contribuir para uma imagem negativa do Poder Judiciário perante a sociedade.


“Vossa Excelência não tem condições de dar lição a ninguém”, afirmou Gilmar Mendes.

Joaquim Barbosa respondeu: “Vossa Excelência me respeite, Vossa Excelência não tem condição alguma. Vossa Excelência está destruindo a Justiça desse país e vem agora dar lição de moral a mim? Saia à rua, ministro Gilmar. Saia à rua, faça o que eu faço”.

Quando Mendes respondeu a Barbosa, dizendo que já estava na rua, ouviu do colega o seguinte:

“Vossa Excelência [Gilmar Mendes] não está na rua não, vossa excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É isso. Vossa Excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas de Mato Grosso, ministro Gilmar. Respeite”.

Confira no vídeo a discussão:



Após o fato, muitas pessoas demonstraram apoio ao Ministro Joaquim Barbosa. E já nas comunidades do orkut, o assunto anda ganhando repercussão. Segue o que foi dito na comunidade 'Teresópolis em Debate'...

Apoio ao Min. Joaquim Barbosa

"Lamento o nível de corporativismo demonstrado pelos oito ministros que lançaram nota de apoio a Gilmar Mendes, apesar do grande momento democrático brasileiro é vexatório mostrar ao povo ministros irmanados por interesses pessoais e não coletivos.
O Min. Joaquim Barbosa a partir do acontecimento da quarta passada lavou a alma de muitos brasileiros, que gostariam de estar lá para aplaudi-lo e apoiá-lo por tudo que foi proferido.

Ainda bem que tudo não está perdido, porque o Poder Judiciário é o alimento principal da cidadania. Se ele não estiver atrelado aos valores fundamentais da democracia, para acompanhar um governo de tão elevado nível nacional e internacional como fez V. Exa., Min. Joaquim Barbosa, estaríamos totalmente desprotegidos.

Parabéns pelo bom trabalho, Min. Joaquim Barbosa!

Fora Gilmar Mendes (advogado salafrario de Daniel Dantas e de todos os grandes bandidos do Brasil)!"
Desta forma escreveu Ana Carolina inaugurando o tópico.
"O detalhe que me assustou foi o momento em que o Min. Joaquim disse que o Min Gilmar destruiu o Judiciário. Pois bem. Nesse momento o Min Gilmar riu. A pergunta que faço é a seguinte: riu de que? tomou um esculacho daquele e riu? Qualquer um digno, que tomasse um esculacho daquele, se pronunciaria e não riria. Se eu xingo a sua mãe, você rí? Não, você vai querer me bater. Por que então o Min Gilmar riu? Resposta: Por que faltou vergonha! Riu de que? Brincadeira, né?"


E assim indagou Ruyz, sobre a risada do Ministro após ser fortemente atacado e acusado de destruir a imagem do Judiciário.

Qualquer semelhança com a Câmara de Vereadores de Teresópolis, é mera coincidência...

Nenhum comentário: